" Abra os olhos para que vejas "


Mateus 9:29

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.



Jesus diz: "Seja-vos feito segundo a vossa fé."
semelhantes foram as suas palavras ao centurião cujo servo estava morrendo em Mateus. 8:13 . Em ambos os casos, a condição para a cura milagrosa é a fé. A fé abre a porta para a bênção divina; sua falta fecha a porta. Cristo poderia fazer alguns milagres em Nazaré ,mas devido à falta de fé das pessoas  nada aconteceu ali ( E (escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:57-58 )



Da mesma forma, a salvação é uma grande obra, mas a incredulidade impede que pessoas se salvem. É importante estudar a Palavra de Deus para aumentar a fé, pois ela vem pelo ouvir e ler a Palavra de Deus (Romanos 10:17 ).

"Seus olhos foram abertos" é mais do que uma descrição de uma ação literal; é também uma figura Hebraica de fala. Os judeus pensavam olhos cegos como que "desligados ou fechados" e os olhos funcional como "aberto". Jesus remove a cegueira-se de dois homens agora  estes podem ver e compreender o que uma vez estava fechado para eles. Assim, a abertura dos olhos também sugere compreensão espirituais.

A maioria das pessoas não compreendem o valor ou o significado das Escrituras, mas Cristo pode abrir os olhos das pessoas para capacitá-lo a compreender a Sua Palavra, assim como Ele fez por seus discípulos depois da ressurreição (Lucas 24:16-31,45). O salmista ora pedindo "Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei" ( Salmo 119:18  ).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

A viúva persistente