" VALORES "



Corromperam-se contra ele; não são seus filhos, mas a sua mancha; geração perversa e distorcida é.
Recompensais assim ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu? ( Dt. 32 : 5-6 )

Seu povo rejeitaram a Deus, não seguindo o Seu exemplo, a fim de praticar e viver de mentiras que trazem só destruição e morte.
Note o contraste para nós,mostrado por Jesus no Novo Testamento. Ap.19 :11 "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro, e em a justiça julga e faz guerra. " Jesus diz de Si mesmo em João 14 :6, : Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 Esta declaração confirma a fidelidade de sua natureza: Ele é de confiança,  e de inabalável integridade.

O que significa ser confiável na aplicação prática? Quem Deu acha ser as pessoas mais importantes para o bem-estar geral da comunidade, estado ou nação?
 Não são os médicos, advogados, políticos ou empresários, mas o pregador e o rei, porque eles devem ensinar, administrar, exemplificar, e fornecer os valores sobre os quais a comunidade vai funcionar. Deus espera que esses valores sejam os seus.

Quando Deus estabeleceu Israel como uma nação, Ele primeiro nomeou e enviou o pregador, o profeta Moisés . No Novo Testamento, Cristo veio primeiro como um rabino, um pastor para ensinar o caminho de Deus. Após a Sua ressurreição, Ele se tornou nosso Sumo Sacerdote, cargo que tem ambas as funções religiosas e administrativas, e Ele voltará como Rei para administrar o Reino de Deus. É por isso que a Palavra de Deus coloca tanta importância destas duas posições na comunidade. O pregador deve exemplificar os valores de Deus e entregar-lhes as instrução , e o rei devem vivê-los e administrá-los para a nação.
Sem os verdadeiros valores, a civilização em breve regredirá em evolução e se tornará uma anarquia.Somente Deus e sua doutrina  irá produzir suavemente e sem corrupção uma nova cultura, uma nova nação, como Moisés coloca em "Deuteronômio 32 : 2 Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva."

 Qualquer sociedade ou família construída sobre a doutrina de Deus vai prosperar e se tornar grande.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

A viúva persistente