"Quem pode Julgar quem.."


 Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. ( Romanos 14:10 )



O próprio fato de que estamos pecando por sermos seres humanos sob julgamento, nos desqualifica de julgar. Nosso modo de vida, nosso passado, e o modo pervertido que outrora vivemos, nos mostra que somos incapazes de julgar com a imparcialidade de Deus.Nosso julgamento é muito subjetivo para ser justo, e é  também influenciado por nossas próprias experiências, o que é muito pouco ou nada para considerar todas as nuances de uma outra vida para julgar, sem preconceito. Não tem como fazermos isso até que tenhamos vivido uma vida de superação e tenhamos nos libertados desse corpo e mente de carne, ai sim, teríamos algum aval para julgarmos um semelhante.Uma vez que estamos destituídos desse poder de julgar entre o certo e o errado, Ele mandou  escolher o certo, mesmo quando avaliamos a conduta dos outros. O julgamento que Deus proíbe é o julgamento contra o outro. Em outras palavras.Deus proíbe a transmissão de uma sentença. uma coisa é chamar os bois pelos nomes e decidir que tal ato é mau, mas para condenar a pessoa como o mal, o que implica incorrigibilidade,ai estamos entrando em campo minado.

Só Deus sabe quem é quem,e quem vai ser salvo ou condenado..


"Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais". 

(João 8,10-11)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

" VALORES "