O dever maior do pastor....

E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.

E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
!Mt. 10: 11-15)


   
Assunto principal deste texto é entender como um ministro deve e onde fazer a pregação do evangelho. O texto é breve , Jesus está dizendo que, para um ministro, pregar evangelho é inegociável.  Ele diz para o Seu ministério: "Se você entrar em uma cidade, e você encontrar pessoas dignas e o receber, Pregue o evangelho a eles. Se eles aceitarem, ótimo. Fique aí a pregar durante o tempo que for necessário. Se o rejeitarem por causa do Evangelho, ótimo, pegue seus pertences,bata a  poeira de seus  seus calçados e siga  para a próxima cidade. Como um ministro de Deus, você não está pregando para o aumento da platéia , ou para receber elogios das pessoas, ou para ganhar dinheiro, ou qualquer outra coisa que o valha.
O trabalho do pastor é pregar o evangelho. Se as pessoas aceitam isso amém isso é maravilhoso. Se eles não aceitam amém também, eles terão a sua recompensa. O ministério não tem que perder seu tempo em lugares onde o Evangelho não será aceito. Deus não quer que seus ministros fiquem a jogar pérolas aos porcos. Ele nos chamou para encontrar aqueles que aceitam a verdade , que querem acreditar na verdade, que estão dispostos a suportar a verdade, que querem ajuda no sentido de obter a verdade. E se não encontramos esses em um determinado lugar, devemos  seguir em frente. 
Mas a verdade permanece a mesma. A mensagem deve ser pregada, e não deve ser mudado. Jesus é muito intransigente sobre isso. Um ministro de Deus não é impulsionada por números, nem por meio de contribuições.Ele não deve ser conduzido por qualquer coisa projetado para fazê-lo parecer "bom". Porque esse desejo não pode estar nele, ele não busca sua própria glória.Ele está no ministério, porque ele deseja pregar o evangelho e glorificar a Deus. Isso é o que seu mestre lhe disse para fazer, e ele é um homem, um servo, sob autoridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

A viúva persistente