" O Governo somos nós mesmos" (Isaías 3:6 - 3:12 - 4:1)


"....os que te guiam te enganam.....(Isaías 3:12)
Você tem ficado irritado com as atitude de alguns líderes religiosos, políticos, que manipulam as pessoas levando-as na direção errada, com motivos egoístas ? 
Aqui temos um pensamento solene. O povo tem o governo que merece. Esses líderes apenas colocam em palavras e atitudes aquilo que o povo deseja. Esta verdade é mais visível em uma democracia como a nossa, mas na realidade sempre foi assim. Lá atrás o povo escolheu Barrabás, dentre tantas escolhas trágicas.
O povo de Jerusalém, nos dias de Isaías, estava procurando ajuda, mas não no lugar certo (Isaías 2:2,3)
Lendo os versos de Isaías 3:1-5, vemos em quem eles estavam confiando.
Deus então diz : "Vocês terão os líderes que merecem, até que aprendam a confiar em mim.".
O verso 12 ( Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.) resume este pensamento.
Qual o problema fundamental ? Pense no verso 8. Muitas vezes as pessoas dizem " Eu não tenho tempo para ir a igreja", ou, "nunca penso em Deus e vivo muito bem", "não tenho necessidade de da religião". Mas desprezar Deus ( O maior fato do Universo) é a maior prova de falta de inteligência possível, porque se não formos "por Ele", somos "contra Ele"!
Para você meditar : O que é mais importante na sua vida?
Quais são os seus padrões e valores ? Observe as manchetes dos jornais e telejornais hoje e imagine o que Deus diria a respeito destes assuntos.
Não é preciso adivinhar,pois é só conferir na Bíblia.
As escrituras nos trazem instruções prática e minuciosas quanto ao nosso viver diário.
Que possamos aprender, e, ajudados pelo Senhor, livrar-nos dos maus conselhos, e deixar de lado os padrões defeituosos deste mundo.
Andar sempre pelo caminho da vida (Jesus), amar a palavra de Deus (Bíblia), lê-la e por em prática os seus ensinos, e que cresça em nós um desejo profundo de Agrada-lo.
Pr. Jair B. Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

"Quem pode Julgar quem.."