" A Fé "


Assim, pois, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ( Romanos 10:17 )


Fé não vem através de processos genéticos naturais. A fé realmente tem uma ligação vital com sangue o sangue de Cristo , "a quem Deus propôs para propiciação pelo Seu sangue , mediante a fé " (Romanos 3:25) . Mas um indivíduo não herda a fé através de uma linhagem natural; Deus faz ajustes para codificar fé no DNA humano , de modo que pudesse ser transmitida à  determinadas pessoas ou raças.
Os discípulos de Cristo , pediram que Ele lhes " aumentassem a  fé " (Lucas 17:5) , esse fato nos faz entender de que Deus, e não genética, é a melhor fonte de fé.
 Porque " Deus não faz acepção de pessoas" ( Atos 10:34 ; veja Romanos 2:11) , Ele não tem tendência a limitar a sua doação e aumento da fé para um estoque racial particular. Por essa razão , a fé como uma característica não " pertencem" a uma raça em particular como , por exemplo, um conjunto de características faciais é peculiar a uma determinada raça .

Em seu tempo, então, Deus deixou a fé disponível para os gentios e, com ela , a salvação espiritual , que tem sua raiz principal na fé :

Cristo nos resgatou da maldição da lei, . . .e foi assim que a bênção de Abraão chegou  a nós por meio de Cristo Jesus , para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé "(Gálatas 3:13-14 ) .

Pedro fala sobre isso para a igreja  em Jerusalém. Em Atos 11:17-18 , ele fala sobre "o dom " dado aos gentios com convicção pela fé em Cristo.


" Se, pois, Deus os entregou [ gentios ] o mesmo dom que Ele nos deu quando cremos no Senhor Jesus Cristo , quem era eu para que pudesse resistir a Deus?" E, ouvindo estas coisas tornaram-se em silêncio , e glorificavam a Deus, dizendo: "Então, que Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida. "

A Israel de Deus atravessa distinções raciais ou étnicos naturais; os fiéis de toda a raça compõem o Israel de Deus. Estes são os fiéis que receber " a bênção de Abraão " (Gálatas 3:14) pela fé.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

" A mulher rixosa "

"Quem pode Julgar quem.."